O projeto TecPrevInf (Transferência de inovação tecnológica para as práticas dos enfermeiros: contributos para a prevenção de infeções) será apresentado no Seminário “Translação da ciência com envolvimento do cidadão”, o qual decorrerá no próximo dia 23 de fevereiro de 2018, no Pólo B da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

Este projeto resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC/IPC), o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e a Associação Portuguesa de Acessos Vasculares (APoAVa).

Além de procurar contribuir para o bem-estar e segurança dos doentes, “o projeto TecPrevInf permitirá melhorar as competências dos profissionais, relacionadas com o uso de tecnologias inovadoras em acessos vasculares, e aumentar a satisfação profissional, ao facilitar uma prestação de cuidados de maior qualidade”, afirma a professora doutora Anabela Salgueiro-Oliveira

O projeto TecPrevInf é cofinanciado pelo Centro 2020, no âmbito do Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica, com um incentivo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 120.756,36 euros para um investimento global de 148.785,25 euros.

Convidamos todos os interessados a estarem presentes no evento, com especial destaque para a sessão das 10:50 horas “Um exemplo de investigação em saúde: TecPrevInf. Consulte o website oficial do evento.

Categories: Updates

Deixe uma resposta